sexta-feira, 22 de julho de 2011

SIMULADO PROVA BRASIL 2011 5º, 8º E 9º ANOS

Abaixo simulados da prova Brasil 2011 para download:


Simulado prova Brasil 2011 5º ano




Simulado Prova Brasil 2011 8º e 9º ano:




Agradecido ao professor Leandro pela contribuição!

22 comentários:

  1. éee... néa tem que baxar ..

    ResponderExcluir
  2. QUERO UM SITE QUE EU POSSA FAZER O SIMUOLADO OLINE!!!!!!??

    ResponderExcluir
  3. Queria um site q tivesse as questoes postadas.

    ResponderExcluir
  4. queria um site que tivesse o gabarito
    por favor
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.obm.org.br/export/sites/default/provas_gabaritos/docs/2011/1Fase_Nivel2_Gabarito_2011.pdf

      Excluir
  5. o gabarito você encontra no link abaixo e a prova original também:
    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16640&Itemid=1109
    Abraços e espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  6. copia e cole no seu navegador e irá direto para a página que você quer....

    ResponderExcluir
  7. d++ acho q vou me dar bem na prova brasil obrigada amore bjus

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii/

    ResponderExcluir
  9. julia
    queria uma prova brasil q seria oline! E sem resposta. Para eu colocar as resposta no meu papel e depois ver no gabarito se eu acertei as questões...

    ResponderExcluir
  10. que porcaria tem q aixar essa disgraça porra caralho

    ResponderExcluir
  11. quero colocar meu filho no ifrn ele esta concluindo o fundamental este ano 2012 como q eu faço

    ResponderExcluir
  12. Vc teem o gabarito das questões do simulado da Prova Brasil para o 5º Ano?????

    ResponderExcluir
  13. vc tem o gabarito do simulado do 9 ano?

    ResponderExcluir
  14. vc tem o gabarito do 9 ano?

    ResponderExcluir
  15. 1. Aspectos que os familiares podem verificar diretamente na creche ou na pré-escola

    • A instituição tem autorização de funcionamento expedida pela Secretaria Municipal de Educação?
    • O alvará sanitário está afixado em lugar visível?
    • A instituição tem proposta pedagógica em forma de documento?
    • Reuniões e entrevistas com familiares são realizadas em horários adequados à participação das famílias?
    • Há reuniões com familiares pelo menos três vezes por ano?
    • Os familiares recebem relatórios sobre as vivências, produções e aprendizagens pelo menos duas vezes ao ano?
    • A instituição permite a entrada dos familiares em qualquer horário?
    • Existe local adequado para receber os pais ou familiares? E para aleitamento materno?
    • As professoras têm, no mínimo, a formação em nível médio, Magistério?
    • Há no mínimo uma professora para cada agrupamento de:
    • 6 a 8 crianças de 0 a 2 anos?
    • 15 crianças de 3 anos?
    • 20 crianças de 4 até 6 anos?
    • As salas de atividades e demais ambientes internos e externos são agradáveis, limpos, ventilados e tranquilos, com acústica que permite uma boa comunicação?
    • O lixo é retirado diariamente dos ambientes internos e externos?
    • A instituição protege todos os pontos potencialmente perigosos do prédio para garantir a circulação segura das crianças e evitar acidentes?
    • A instituição tem procedimentos preestabelecidos que devem ser tomados em caso de acidentes?

    2. O que os familiares podem verificar com a criança sobre o atendimento na educação infantil


    • Pergunte qual é o nome das professoras e de outros funcionários.
    • Pergunte o nome dos amiguinhos mais próximos.
    • Pergunte à criança o que ela mais gostou de fazer naquele dia.
    • Incentive à criança a contar e a narrar situações vividas na instituição:
    • que músicas cantou ou ouviu;
    • quais brincadeiras aconteceram;
    • que pinturas, desenhos, esculturas ela fez;
    • qual livro a professora leu;
    • que história a professora contou;
    • o que ela está aprendendo, entre outras.

    3. O que os familiares podem observar diretamente na criança sobre o atendimento na educação infantil


    • Observe o comportamento da criança quando ela chega na instituição (alegria, timidez ou choro).
    • Observe diária e atentamente enquanto estiver conversando com a criança, seu olhar, seus gestos, sua fala suas reações podem ajudar a avaliar o estado físico e emocional.
    • Observe as reações da criança ao ver seus colegas, isso pode demonstrar como está a relação com a turma.
    • Observe as produções e o material que ela traz da instituição.

    ResponderExcluir
  16. Esta prova é mesmo de 2011?

    ResponderExcluir
  17. vai toma no meio do seu cu

    ResponderExcluir
  18. ola howfnu djfdnuiu idsfgldoieu fshcvjhdfomy

    ResponderExcluir