terça-feira, 16 de agosto de 2011

CÂMARA ITINERANTE EM ITACURUÇÁ



O presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba, Edison Ramos, conduziu os trabalhos em Itacuruçá
Câmara Municipal cria instrumentos legais para que a prefeitura impeça a ocupação irregular que compromete a qualidade de vida na cidade
O público que compareceu à sessão itinerante realizada na quarta-feira (10), na quadra poliesportiva, no campo de Itacuruçá, pode acompanhar a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Busse, que proíbe a ocupação irregular do solo urbano. O autor da lei disse que a partir de agora espera que a regra seja cumprida, uma vez que com ela o governo municipal tem todas as condições de tomar uma posição em relação às ocupações irregulares no município. “Nesse projeto está colocado tudo necessário para que aconteça o congelamento dessas invasões. Basta agora uma vontade política de fazer. Eu considero esse projeto de coragem, uma vez que estou cumprindo uma promessa de campanha”, ressaltou Gustavo Busse.

MANGARATIBA: ENERGIA ELÉTRICA PARA MAIS 400 FAMÍLIAS NAS ILHAS


A realidade da energia elétrica está próxima para os habitantes das ilhas de Marambaia, Jaguanum e Sororoca, em Mangaratiba. No próximo dia 8 de setembro as mais de 400 famílias beneficiadas com o projeto Luz Para Todos vão deixar de lado o gerador movido a diesel e acender o interruptor com a energia que vem do continente.

domingo, 14 de agosto de 2011

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO (IFRJ): INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 15/08


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe inscrições, de 15 de agosto a 14 de setembro, para o processo seletivo dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao ensino médio, para o ano letivo de 2012. São oferecidas 1.091 vagas, distribuídas por diversas áreas, semestres e campi da instituição. Para concorrer, é preciso ter o ensino fundamental completo ou ter condições de terminar o 9° ano em 2011.

ITA - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 130 VAGAS ATÉ 15 DE SETEMBRO



O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) recebe inscrições, até o dia 15 de setembro, para o seu concurso de admissão. Este ano, a oferta é de 130 vagas, sendo 50 privativas (carreira militar) e 80 ordinárias (civil). A seleção é destinada a candidatos de ambos os sexos.

COLÉGIO MILITAR RJ - INSCRIÇÕES A PARTIR DE 22 DE AGOSTO



O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), uma das mais conceituadas instituições de educação básica do estado, inscreve para seu concurso de admissão a partir do dia 22 de agosto. No total, são 55 vagas, sendo 45 para o 6º ano do nível fundamental e dez para a 1ª série do ensino médio. A seleção é aberta a candidatos de ambos os sexos.