quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AGENTE DE APOIO PREFEITURA DO RIO: VOTAÇÃO EM DEZEMBRO



O projeto de lei que cria 8 mil vagas no cargo de agente de apoio à educação da Secretaria Municipal de Educação do Rio, encaminhado pelo prefeito Eduardo Paes à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, deverá ser votado no início de dezembro. E será aprovado. Pelo menos essa é a previsão do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Paulo Messina (PV). “O projeto de lei foi publicado no dia 14 de novembro. Teve um feriadão no período. Na última semana, começamos a discutir o projeto, fazer emendas. As comissões irão se reunir na próxima segunda-feira (dia 3), e o projeto já estará apto para votação. A previsão é de ser votado já na próxima semana. O projeto será aprovado, pois o governo tem ampla maioria na Câmara”, declara.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POLÍCIA MILITAR RJ: PREVISÃO 6 MIL VAGAS


Oferta de 6 mil vagas para quem tem o 2º grau

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) pretende abrir cinco concursos em 2013, destinados ao preenchimento de 6.965 vagas, 6 mil delas para soldado, que requer o nível médio. A previsão é que essa seleção seja aberta a partir de janeiro. A corporação planeja o reforço no efetivo, considerando, principalmente, a programação de instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), assim como os megaeventos internacionais programados até 2016. As outras oportunidades serão para cabo auxiliar de saúde (690), sargento músico (135), oficial de saúde (80) e oficial combatente (60).

MAGISTÉRIO ESTADUAL RJ: EDITAL EM BREVE


Magistério: pedido de mil vagas já foi aprovado

Já foi aprovado pela Casa Civil o pedido de abertura do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ), destinado ao magistério. A expectativa é que o edital sofra um pequeno atraso, devendo sair em dezembro já que, no momento, o documento passa por pequenos ajustes, como a definição do cronograma da seleção, a distribuição das vagas pelas coordenadorias regionais e o valor da taxa de inscrição.