domingo, 16 de abril de 2017

Enem 2017: saiu edital! Taxa de inscrição ficou 20% mais cara


Resultado de imagem para enem 2017 png

Saiu o edital do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem 2017). O exame, que é a principal porta de entrada para os estudantes que desejam cursar uma graduação em universidades públicas ou privadas do país, estará com inscrições abertas entre os dias 8 e 19 de maio, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 
Uma das informações trazidas no edital, e que ainda não tinham sido divulgadas, foi o valor da taxa de inscrição. Este ano, os candidatos pagarão R$82, valor 20% maior que o do ano passado, que foi de R$68. 

Veja também

Edital confirma mudanças na aplicação da prova

 
O edital do Enem confirma as mudanças que já tinham sido anunciadas pelo MEC. Nessa próxima edição, a prova será aplicada em dois domingos consecutivos (ao contrário dos últimos anos, em que todas ocorriam em um final de semana). A aplicação das provas está marcada para os dias 5 e 12 de novembro. A mudança é resultado das de uma consulta pública feita pelo Ministério da Educação (MEC), entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.
 
No primeiro dia, os participantes terão 5h30min para responderem questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas. Já no segundo dia, os estudantes terão 4h30min para resolver itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
 
renem-2017-regras
 
Além da mudança nas datas das avaliações, outras foram anunciadas pelo MEC. Entre elas estão a personalização dos cadernos de provas, que terão nome e o número de inscrição do candidato capa; o fim da divulgação dos dados do Enem por escola; e além disso, os isentos do pagamento da inscrição que não comparecerem perdem ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada.

Em sua útima edição, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 8.627.195 inscritos. Do total, 6.005.607 estudantes compareceram, tendo, então, registro de abstenção final de 30,4%.





fonte: folhadirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário