domingo, 16 de abril de 2017

EPCAR 2018: inscrições abertas a partir do dia 19


Resultado de imagem para epcar

No dia 19 desse mês, serão abertas as inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (CPCAR 2018). A oferta será de 180 vagas, sendo 160 para candidatos do sexo masculino e 20 para o sexo feminino.
Os aprovados no concurso irão fazer um curso de formação que será ministrado sob regime de internato na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG) e terá duração de três anos letivos. 
 
As inscrições seguirão abertas até o dia 9 de maio. A taxa de inscrição, fixada no valor de R$60, poderá ser paga até o dia 16 do mesmo mês. Os interessados poderão se cadastrar através do site do Departamento de Ensino da Aeronáutica.

Oportunidades para quem possui ensino fundamental

 
Os inscritos no CadÚnico, Cadastro de Programas Sociais do governo federal, poderão solicitar isenção no pagamento da taxa, durante o período de inscrições. No edital, os interessados encontrarão mais detalhes sobre como proceder para fazer o pedido.

Para se inscrever é preciso ser brasileiro nato, não ter menos de 14 anos nem 19 anos completos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e possuir ensino fundamental completo.
 
A primeira etapa de seleção será a prova escrita, que conterá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação e está marcada para o dia 9 de julho.
 
Os classificados, passarão pelas demais etapas que compõem o concurso. São elas: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e validação documental.



fonte: folha dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário